Escolha uma Página

O Sindicato dos Produtores Rurais de Tomé-Açu promoveu em parceria com o Sistema Faepa/Senar/Sindicatos/Núcleos/Fundepec, entre os dias 21 e 25 de outubro, o curso “Chocolate: da Amêndoa à Barra”. A iniciativa, realizada na Escola-Indústria do Senar, visou capacitar jovens e adultos.

Durante o curso, os participantes puderam participar de todas as etapas da transformação, desde o cultivo, colheita até a fermentação, secagem, torra, moagem e moldagem das barras de chocolate. As aulas também levaram conhecimento sobre o uso adequado dos equipamentos, controle de qualidade, práticas sustentáveis e os cuidados necessários para obter um chocolate de excelência.

“Este curso tem grande importância para a comunidade de Tomé-Açu, pois, além de capacitar os participantes para o mercado de trabalho, incentiva a produção local, fortalece a economia e contribui para o desenvolvimento sustentável da região”, ressaltou a instrutora do Senar e chocolatier Márcia Nóbrega, quem ministrou as aulas.

O curso foi realizado nas instalações do sindicato, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento dos produtores rurais e a valorização das práticas de produção de chocolate na comunidade.