O Sistema Faepa/Senar, em parceria com a Superintendência Federal de Agricultura no Pará – SFA/PA, Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca – Sedap e Agência de Defesa Agropecuária do Pará – Adepará, apresenta o Calendário de Eventos Agropecuário 2018.
O presidente Sistema Faepa/Senar, Carlos Xavier, comenta que as feiras e exposições são oportunidades para estreitar relações entre as várias cadeias do setor produtivo, construindo uma rede de relacionamento que fortalece o agronegócio. “Além de representar uma excelente oportunidade de negócios, as feiras também são úteis para trocar experiências, conhecer inovações tecnológicas, divulgar as ações do setor produtivo rural, tornando-se uma vitrine das últimas tecnologias e tendências para a produção agropecuária” destaca.
Na visão do superintendente Federal de Agricultura, Clésio Santana Sousa, o agronegócio paraense vive um excelente momento. “A maturidade e a competitividade do mercado paraense no agronegócio têm levado os nossos produtores a ter uma maior adesão aos programas formatados pelo Mapa e seus parceiros, e mais ainda, levado o mercado brasileiro a conhecer o grande potencial paraense no quesito agronegócio, e os eventos são uma excelente vitrine para demonstramos nosso potencial e fazer novos negócios”, revela.
O secretário estadual de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, Giovanni Queiroz, ressalta o papel fundamental do setor agropecuário para o desenvolvimento do país. “Mesmo com a crise econômica, a produção agrícola e pecuária brasileira contina a apresentar resultados positivos, fruto do trabalho árduo dos produtores rurais. A Faepa tem sido uma de nossas importantes aliadas na promoção dos produtos paraenses no cenário nacional e internacional, na discussão de políticas para melhorar as condições do setor agropecuário e, sobretudo, no apoio às ações de transferência tecnológica por meio do trabalho desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Senar.” diz Giovanni.
Para o diretor geral da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará, Luiz Pinto de Oliveira, a publicação é necessária para demonstrar os avanços e a importância do setor agropecuário no Pará, comprovando a força da atividade nos nossos municípios. “Os eventos aqui listados proporcionam ótimas oportunidades para a divulgação e comercialização de produtos e serviços e, ainda, cumprem um papel fundamental na disseminação de conhecimentos sobre negócios. Por intermédio das feiras, pode-se mostrar ao mundo a variedade e as características dos produtos comercializados no Pará. Em termos de resultados, o ambiente das feiras possibilita a negociação imediata dos produtos e serviços expostos e a criação de um intercâmbio comercial permanente”, finaliza.
Calendário de Eventos 2018
Onde encontrar? Garanta seu exemplar na Biblioteca Carlos Alberto Lima Chermont, situada no térreo do Palácio da Agricultura, horário comercial.